segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

nervosius herpiunis

a primeira vez que eu tive herpes labial foi no fim de 2002, início de 2003. não sabia o que era, fiquei com o lábio superior com o dobro do tamanho (ao olhar para a frente via o meu lábio com a visão periférica). tive de ir ao médico e até antibiótico tomei.

fui-me habituando, tenho muitas fotos na praia com o A com uma ferida já a sarar, o verão é a pior altura. e papéis! quando arrumo papéis que tenham pó já sei que umas horas a seguir começo a sentir uns "picos ardentes" que me indicam que vem aí outra vez.

depois fui mãe e muito mais tarde apercebi-me que a coisa tinha acalmado. eu não sou a melhor pessoa para escutar o meu corpo, mas anos mais tarde sou capaz de ter dito "há muito tempo que não tenho herpes".

e entretanto tenho de começar a admitir que tenho herpes nervoso (não é invenção minha.. existe nome técnico mas não me lembro) - dá-se quando aparece herpes umas semanas antes da operação ao ponto de ter de estar a pôr gelo durante o trabalho para ver se o inchaço diminiu e não tem um ar tão asqueroso. e dá-se agora.

portanto.. ainda não consegui decidir se a maternidade fez bem ou mal ao meu herpes. ou então deixo de pensar no AM-DM (antes da maternidade - depois da maternidade) e assumo a minha vida e admito que estou completamente e já na velhice.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails