domingo, 8 de maio de 2016

voltar a dormir (quase)

aos poucos volto a ter espaço mental. apenas e só, primeiro, por ter um quarto só nosso, depois porque vejo uma luz ao fundo, neste caminho de mais de quatro anos sem dormir uma noite completa. aos poucos, pareço voltar a dormir.

primeiros dias não durmo mais, mas o simples facto de ir-me deitar com a mente descansada sobre o dormir deles, faz-me sentir mais em paz comigo própria, mais com o sentimento de estar num caminho, sentir que é o caminho certo.

quero voltar a fazer tantas coisas no espaço e tempo que requeri para mim.

os dias passam e a energia desperta. ainda não durmo mais, ou não muito mais mas a tranquilidade mantém-se, fortalece. ainda fico acordada porque posso ler descansada, escrever descansada, estar na net descansada, a mente com ideias.

a tranquilidade que os Bichinhos emanam faz-me ganhar coragem e pela primeira vez, peço à minha mãe para que eles durmam na sua casa, os dois. tiro um dia de férias para parecer mais tempo, namoro, saio com amigos numa mariscada que não comia há muitos anos, regresso às tantas, deito-me ainda mais tarde, acordo muitas vezes, sonho com e sobre a má noite deles, acordo com muito calor, sonho sobre a minha mãe sair e levá-los com ela, sem os deitar. acordo com os gritos da vizinha, acordo com a má almofada que escolhi, volto a acordar com calor. e finalmente desperto, descansada e cheia de saudades por não os ter uma noite.

tranquilidade. o descanso a voltar, eu a regressar a mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails