sexta-feira, 4 de julho de 2014

a nossa cama

em dias como o de hoje faço a nossa cama de lavado à pressa. falta o lençol de cima (eu sei que há quem faça sempre assim mas ainda não sou completa fã). o nosso edredon está no estendal, já deve estar enxuto mas não tenho coragem sequer de confirmar. estou com muitas dores de costas e no corpo em geral (por algumas loucuras que tenho cometido). o cansaço provoca ainda mais contrações que, apesar de não serem dolorosas, são desconfortaveis, pioram a situação lombar e impedem-me de respirar.
olho para a nossa cama. ainda não limpei o quarto todo após as obras da casa de banho mas a cama está toda limpa, os lençóis a cheirar tão bem a lavado e fresco. nem me dei ao trabalho de deixar tudo composto e prefeito. olho para a nossa cama e vejo-nos lá aos quatro, a dormir, a sonhar, a empurrar o do lado. nunca quisemos esta pedagogia, de cama partilhada entre pais e filhos. aliás, sempre a criticamos e soubemos que não era para nós. mas no que vejo agora, nada disso interessa. olho para a nossa cama e estamos lá os quatro, provavelmente com calor mas muito aconchegados. acordamos com os raios de sol, devagar a espreguiçar a dar beijos e abraços e sorrisos e festas e almofadadas uns aos outros. somos nós quatro, o número com que sonhámos, a família que desejámos e que Deus nos oferece. só falta o S vir cá para fora e mostrar-se a nós para a brincadeira começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails