quarta-feira, 24 de julho de 2013

acupuntura e osteopatia

(tentativa de um mini e fast post)

não sei se hei-de começar por a queda que dei quando era miúda (após a qual foi-nos dito que mais cedo ou mais tarde iria deixar de andar e ter de ser operada à coluna), e as dores que após essa queda sempre tive nas costas.. não sei se hei-de falar de quando regressei a um ortopedista (a um outro diferente do primeiro), com um raio-x fresquinho na mão, e quando ele me falou que eu tenho de pensar rapidamente em ser operada à coluna, eu perguntei-lhe quais os impactos para uma futura gravidez e pisguei-me dali (foi poucos meses antes da gravidez da D). não sei se fale dos cerca de 25 kg que engordei na gravidez da D e que sinto cada vez mais que me deram cabo do esqueleto e ligações musculares/ tendi'lares circundantes. não sei se fale da ciática da gravidez, que comecei a sentir bem antes de saber que estava grávida (disse a todos que devia ter dado um jeito a correr!), que sonhei que desaparecesse após o parto, mas que está cada vez pior, com direito a constantes dores, pé dormente, e tudo e tudo! mas, obviamente, tenho de falar que, desde que comecei a sentir as tais dores de ciática, em dezembro 2011, que cada vez é mais difícil de dormir, de descansar, verdadeiramente descansar. para já não falar do final da gravidez, do pós parto, da criança nascer e achar que tem mais para fazer do que dormir.. até que comecei a perceber que o meu cansaço maior

até que ontem fui ter com um senhor. os antigos "endireitas". entrei numa cave em campo de ourique e pareceu-me estar a entrar na casa linda, e antiga, e ironicamente acolhedora do Hannibal. (!!!) fui atendida por um senhor velhinho mas com ar jovem, com barba e cabelo muito compridos. mandou-me sentar numa sala minuscula, cheia de livros e revistas, com música clássica muito mais calma do que seria suposto numa rececção. até que chegou o senhor. pedi desculpa pelos quatro minutos de atraso, "qual atraso? por favor estamos em Lisboa" - estaria mesmo eu num filme?

conversa, medições e marquesa. quando dei por ela já tinha 12 agulhas espetadas. deixou-me ali, a descansar um bocado (tempo todo que eu aproveitei para me rir, porque não conseguia deixar de pensar no Hannibal!). tirou as agulhas e começou a mexer nas costas e a perseber o que se passava. mexeu-me, colocou-me em mais posições do que pensei serem possíveis, até senti a estalar umas vértebras "dentro" do cérebro, mais um ossitos bem perto do coração e pulmões. "agora vai para casa, e antes de deitar toma um ben-u-ron 1000, porque tivemos aí a mexer em muita coisa.

saí de lá e ponderei terem-me drogado, do tão relaxada que estava. senti algumas tonturas (o que é normal pela descompressão), até me aconselhou uma pastelaria que, segundo ele, serve os melhores pastéis de nata em Lisboa. ao final do dia, senti dores, mas muito menos que o habitual.

e sabes, tenho a sensação hoje que dormi tal com não dormia desde Novembro 2011!!! mesmo com um rápido acordar da D, à 1 da manhã, para enfiar a xuxa, voltei rapidamente à cama, e acordei sozinha às 5.48. sinto-me mesmo bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails