quarta-feira, 26 de junho de 2013

trocas de GO

detesto mudar de ginecologista. detesto! é algo muito íntimo estar de perna aberta, então se tivermos numa cadeira bastante alta, com um médico homem a fazer um exame tão próximo, que parece que está com a cabeça em nós... ficava sempre muito nervosa antes de qualquer consulta, até que tive HPV, a ir durante algum tempo, todas as semanas ao médico, e o nervosismo foi passando.. com uma gravidez e um parto no público, ainda ajuda mais a relativizarmos a coisa.

mas voltando atrás, acho que sempre tive algum azar com os ginecologistas:

1ª foi daquelas senhoras muito pintada, já com alguma idade, mas cuja maquilhagem dá para tirar com espátula. o que mais me stressava nela sempre foi o cumprimento, esticava a mão, mole, sem iniciativa, ou prazer em cumprimentar - havia outras coisas que ao longo dos tempos me chateavam, mas esta sem dúvida transcendia o resto, acho de uma falta de tanta coisa! e ainda havia os anéis, vários montes, grandes. agora imaginem lá, uma ginecologista estar a fazer um exame, por muito simples que seja, com muitos anéis!

2ª uma querida - foi a senhora que me ajudou a trazer ao mundo, portanto, é a GO da minha mãe, não dá para ser a minha também, não dá.

3º foi o meu médico durante mais tempo, até que engravidei e ele disse-me que só seguia senhoras que fizessem o parto com ele, e que para ele, se eu queria ir para o público no parto, significava razões de dinheiro.. chegou ao ponto de dizer "mas tu e o teu marido é chapa ganha, chapa gasta?" cereja em cima do bolo, nesse mesmo dia este senhor, que foi quem me mandou para uma clínica de fertilidade, ao fazer a primeira eco após o teste positivo, muito rápido e muito seco disse "não vejo cá nada" (!!! - estão a imaginar o que posso ter sentido..), uns segundos depois "ah, afinal está aqui um saquinho muito pequenino". nunca mais lá meti os  pés.

4ª foi a médica que acompanhou a gravidez da D. algumas coisas não gostámos, mas pusemos de lado, ou fomos pondo. o A já há uns tempos que dizia que numa futura gravidez deveríamos mudar, mas eu como detesto mudar de GO, estive ali a pensar, a engonhar.. no logo se vé. mas quando, na consulta pós parto, lhe disse que há anos que sinto algumas fissuras e a senhora me propõe tomar antidepressivos, decidi que era melhor mudar antes do que depois.

5ª é uma médica que já tinha ouvido falar muito. a primeira consulta foi ontem. mas fiquei muito surpreendida com ela, pela positiva - o à vontade, as brincadeiras, mesmo mesmo uma querida. será que à 5ª é de vez?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails