quarta-feira, 1 de agosto de 2012

hoje sonhei...

contigo, minha Bichinha boa que vives dentro de mim.

acordei arrepiada! a maioria das vezes que a Piolha se mexe, sinto os pés dela na minha barriga e já houve 2 vezes que ela fez tanta força que tive mesmo a noção que a podia ter agarrado - adorava ter filmado até porque o A não viu. então hoje sonhei que ela começou a fazer força e eu comecei a mexer na barriga e como a força era muita, mais uma vez tive a sensação que poderia agarrar-lhe. mas depois fez tanta tanta força que me rasgou a pele e saiu (devo-me ter inspirado na gravidez da Bella Swan)! foi assim uma coisa muito muito rápida. não me doeu, não fez sangue e inclusive depois fiquei a pensar que tinha sido um parto vaginal (muito difícil de explicar). cm foi tão rápido, claro que a miúda caiu no chão, mas estava bem, assim toda suja a tentar abrir os olhos.

quando peguei nela (não sei como já estava limpinha), a minha primeira preocupação foi se havia algum problema, e era mesmo toda perfeitinha. MAS o que realmente me impressionou, foi que os olhos dela procuravam-me tanto como eu procurava os dela, para finalmente a conhecer. ela também me queria conhecer, ela também ficou encantada quando soube que era aquela cara que tinha a voz e o cheiro que já conhecia. foi muito forte. muito difícil de explicar o que senti. muito forte. lembro-me bem das feições (nada a ver comigo ou com as eco's), lembro-me tão tão bem dos olhos dela muito abertos para me verem.

o A ficou triste de não ter estado comigo no parto, mas aliviado e contente por ter sido muito rápido e indolor. a baba era muita pela filha.

claro, depois começou a aparvalhar (ou não seria um sonho meu). não fui ao hospital ver se estava tudo bem, mas até estava contente por não ter ido porque soube que não deixavam as pessoas lavar a cabeça enquanto estávamos lá (crenças antigas, hein?!). coloquei-a num sitio (acho que alcofa) para a mostrar a todos e só muito tempo depois me lembrei que não lhe tinha dado leite nem uma única vez!!

acredito que há coisas na gravidez que nos influenciam a não ter receio do parto (ou a diminuir esse receio). à medida que se aproxima, os pensamentos e a preocupação sobre o assunto aumentam de frequência. no entanto também aumenta o cansaço físico da gravidez, algumas dores e desconfortos, coisas que nos fazem querer que acabe, que nos dão força para enfrentar da melhor forma e atitude o parto. E TAMBÉM a vontade de os conhecer aumenta tanto.

a minha vontade de te conhecer, a ansiedade para poder finalmente olhar para ti, por ti. ter-te nos meus braços, cheirar-te. partilhar-te com o pai (deixar de existir, por exemplo, os pontapés que o A não pode sentir da mesma forma), celebrarmos a nossa família a aumentar, aquela que esperámos tanto.

estou há quase oito meses com o "será mesmo verdade?", a barriga cresce mas acho que não, sinto os pontapés e as reacções à minha voz e pergunto-te se estás mesmo dentro de mim. e depois, um sonho forte.

1 comentário:

  1. Deixe a máquina de filmar ou o telemovel sempre do seu lado para filmar tudo o que vai sentindo logo no momento em que o desejar. É o tipo de coisas maravilhosas que nos faz agradecer a vida. Boa semana!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails