sexta-feira, 13 de julho de 2012

insónias e cenas

hoje não houve filme (leia-se na quinta-feira à noite).

adormeci no sofá logo a seguir à Clínica Privada. quando fui para a cama, despertei. ainda fiquei uns bons 30 minutos a tentar não pensar em nada - aquela cena que quando pensamos fazê-lo já se sabe que não vai resultar.

acabei por me levantar, muito mais acordada do que tenho andado durante o dia da semana inteira. lavei uns tachos à mão, lavei o fogão, pus roupa na máquina e programei-a, fiz a cama da Pimpolha (a roupa já está toda lavada e a cama, que tinha estado a limpar esta tarde, já seca), voltei a montar o berço (também desmontado por ter posto os tecidos todos a lavar), arrumei coisas que não precisam ser passadas a ferro (cobertores pequenos, etc) e compus uma ou outra coisa do quarto dela. pés de molho na banheira enquanto fiz a depilação, tentei tirar algumas peles secas, esfoliei e massagei os pés e pernas (na medida do possível dado o tamanho da barriga, dores de costas e dos próprios pés) e acabei com um duche morno, hidratado com óleo. agora hora de iogurte de soja (estou faaaarta de iogurtes de soja) e de seguida caminha, que o despertador está para daqui a cerca de 1:45!

ainda sobre os pés, já não sei muito bem o que fazer. se estou mais tempo com eles elevados, começam a inchar, para baixo a mesma coisa. deito-me e instantaneamente sinto pés e pernas com formigueiro. o gel e massagens não estão a ter resultados tão visíveis como há umas semanas atrás, água fria é bom mas também sem efeitos visíveis, daflon (que nem sabia que as grávidas podiam tomar), comecei à pouco tempo para ver efeitos, e esta quarta-feira quando voltei à obstetra, fiquei a saber que isto tudo tem um nome: edemas graves : godet +++. conheciam deste palavrão?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails