sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 - objectivo Vs real

ui.. esta vai ser difícil.. acho que houve muita coisa que não fiz.

MAS antes de revisitar os pontos do ano, queria conseguir transmitir o que 2011 foi para mim. também não é fácil. apercebi-me no outro dia que o HPV em 2010 ajudou-me a preparar para o problema de saúde que veio em 2011, para mim, muito mais íntimo e silencioso - a infertilidade. foi um ano difícil, sinto-me mais crescida a todos os níveis. sinto-me a viver e a fazer mais (às vezes não interessa se estou a fazer mais para esconder aquilo que não posso mudar, acho que o que interessa mesmo é viver), foco-me muito mais no que é importante para mim. cumpro mais aquilo a que me dedico, esforço-me mais pelas coisas que consigo mudar. tenho mais consciência do que me rodeia, mas parece-me que os dias passam mais iguais aos anteriores, o tempo voa e a sua velocidade é-me cada vez mais estranha, mas estas últimas coisas podem ter muito a ver com a chegada dos 30!

vamos ver:
  1. dar sangue - aqui tive uma atitude passiva. nos anos anteriores houve à porta do meu trabalho uma carrinha de colheita, e eu simplesmente fiquei à espera dela, que não apareceu.
  2. chegar ao final do ano a conduzir com naturalidade até à casa da minha mãe... e voltar (esta é muito difícil........) - ai.. que este é O meu assunto difícil! :(
  3. ler pelo menos 12 livros - não li 12, fiquei longe. muito especialmente porque houve um livro do António Lobo Antunes que me estragou a estatística (valeu a pena!), mas ainda li alguns, por exemplo a Lesley Pearse ou o Nuno Lobo Antunes..
  4. gozar mais o dia a dia - feito!
  5. preocupar-me menos - acho que.. feito um bocadinho. preciso que seja mais.
  6. cuidar mais de mim - então, tive mais cuidado com o meu corpo e acho que mente (tudo o que tem a ver com o intelecto é sempre difícil de contabilizar para mim). fui muuuuuitas vezes ao médico, esforcei-me para fazer coisas diferentes, para ir fazer as limpezas de pele e começar a comprar alguns vestidos (especialmente depois de perceber que após ter emagrecido, já estabilizei), blusas, ainda comprei uma mala e outra mala, um verniz só porque sim, e um vestido, umas únicas calças e outra mala
  7. começar a fazer menus semanais de refeições - fiz uma ou outra vez, preciso de melhorar também. mas como o objectivo era "começar", cumpri.
  8. fazer pelo menos umas férias bem fora de casa (mesmo dentro do país) - com isto quero dizer "dormir fora de casa em ambiente de férias mesmo que só por um dia". assim de repente fomos ao monte do sobral, alcácer do sal, constância, são torpes, braga e porto, e ainda fiz um fim-semana de gajas em portimão!
  9. ser mais arrumada - apercebi-me que algumas coisas na minha vida estão a mais, e comecei o processo de destralhanço cá de casa. tem sido giro, tenho descoberto muita coisa nova e muito "lev'ificante", ainda falta muita coisa
  10. voltar a gozar mais da minha criatividade com várias coisas que faço aos anos mas não toco há muito - origami, desenho, escrita, ponto cruz, pintura, bijutaria... - então, várias coisas.. um ponto cruz que comecei há anos e nunca mais tinha tocado, acabei; uma outra toalha de ponto cruz que comecei e acabei em tempo record, uma tela, as prendas de natal, manjericos de origami, duas pregadeiras também em origami, mais cenas de papel.. entre alguns outros.. feito!
  11. melhorar a casa - decorações ou necessidades, para comprar ou fazer - mas claro, como já antes acontecia, todas as compras são muito bem pensadas aqui, e mais umas cortinas (sempre as comprei), e o há tão desejado tapete da entrada, ainda colocámos o candeeiro no corredor, e aquilo que nos levou mais dinheiro mas também vimos automaticamente a mudança - janelas duplas na suite e na sala!
  12. ser mais ecológica - já tínhamos feito vários progressos, mas finalmente este ano encontrámos sacos para o nosso cantinho ecológico, uso cada vez menos papel, tento ter menos coisas cá em casa mas penso melhor em como reutilizá-las antes de as deitar fora, tenho-me esforçado para os duches serem mais rápidos, and so one...
  13. reforçar a boa alimentação a dois - done it!
  14. fazer (muito) mais caminhadas a dois - sim, fizemos e até corremos. foi muito bom, mesmo. descobrir, após quase trinta anos, que afinal gosto de correr. problema - dores de costas, muitas. perna direita a começar a ter dores ciáticas. ponto final neste assunto.
  15. poupar mais - bem, para a quantidade de coisas que comprámos e fizemos, até poupámos!
  16. ser mais directa e transparente - a título profissional penso que melhorei bastante este ano, a título pessoal também.
  17. pensar menos e fazer mais - isto tem muito que se lhe diga, mas estava sempre a queixar-me que queria ir ao sítio a ou b mas nunca fazia por isso, este ano fiz. desde ajudar amigas com clósets, até o espectacular Bon Jovi, à apresentação do Explode dos Gift, ou apenas ouvir o concerto do Brian após não ter conseguido bilhete, a minha amiga telefonou-me em algumas músicas :) neste âmbito ainda posso falar de sítios que gostava de experimentar mas são, para a nossa carteira, estupidamente caros, como o nosso jantar maravilha, ainda fui ver o Monchique duas vezes (estas foram ofertas, mas fomos!)
  18. plantar ervas aromáticas (ou melhor, fazer de tudo para que sobrevivam) - bem, lá plantar, plantei. mas não sobreviveram :( planos para nova tentativa brevemente.
  19. acabar o álbum de convidados do meu casamento - nop!
  20. cozinhar receitas internacionais - foi indiano, super-indiano, chinês, japonês, e pensando só assim em algumas! feito!
  21. fazer curso "escrita criativa" - feito e feito e feito!
  22. continuar a melhor a minha relação com o Pai - devia ter feito muito mais por isto.
  23. ser mais solidária no dia a dia - fui?
  24. fazer diferença no meu trabalho - fui! preciso ser mais.
  25. trazer o resto das coisas da casa dos meus pais - trouxe algumas coisas, ainda não tudo. mas decidi que antes de trazer o resto tinha de pelo menos começar a destralhar a casa, e é o que tenho feito em várias situações, com papéis mas não só.
NOTA - em 2012 tenho de ir revendo os objectivos anuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails