terça-feira, 11 de outubro de 2011

"less is more"

, byRobert Browning

pois, que não quero ser mais uma a falar sobre outro dos assuntos de que se fala na blogosfera. a verdade é que já tinha escrito um pouco sobre este assunto e inclusive já tinha vários rascunhos sobre o tema.

a primeira vez que pensei sobre o minimalismo que tanto se fala ultimamente, foi duma forma abrupta. li num jornal sobre a "moda caracol". algo como viver a vida devagarinho, usufruindo mais. no norte da europa já era algo muito falado, e mais - concretizado.

para mim foi um pensamento radical - passar a trabalhar apenas em part-time para poder ter mais tempo para si, para os seus, para os outros. claro que isto significa menos dinheiro ao fim do mês, mas a ideia também passa por gerir melhor os recursos que se tem, para uma (dita) maior qualidade de vida.

independentemente da opinião de cada um, para mim, isto ainda é um pensamento muito à frente. por muito que tantas e tantas vezes me apeteça não ir trabalhar, ficar em casa, simplesmente, a ser "dona de casa" ou desejar ter mais tempo para ter vida, a verdade é que não é mesmo opção não trabalhar a tempo inteiro (e nem estou a falar da questão do dinheiro). quando tenho esses pensamentos, sei que se trata de muito cansaço acumulado e desmotivação sempre crescente, nada mais. tenho quase certeza que em pouco tempo a loucura me bateria à porta..

de qualquer forma, à medida que vou sabendo mais do tema, mais vontade tenho de mudar algumas coisa (inside and outside) - fica para outro dia..

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails