terça-feira, 6 de setembro de 2011

chegar ao objectivo (how to)

a experiência teórica tem mostrado que conseguimos chegar ao objectivo de duas formas (sem nenhuma ordem):
  1. com muito esforço
  2. quando não olhamos
e fico a pensar...
  • penso no nosso w'day: 4 anos após o noivado, porque estavam-no sempre a despedir e voltar a chamar do mesmo local. o tempo de espera custou, muito. mesmo. não foi no nosso tempo, mas o esforço de olhar para o objectivo e juntar dinheiro ajudou-nos a chegar
  • penso em como fiquei no meu anterior trabalho: o esforço era diário. enviar cv's, ver anúncios, responder, ir a entrevistas consecutivas, nada. um dia telefonaram, tinham visto o meu cv na net (que nem me lembrava) e queriam conhecer-me. primeira entrevista na empresa de TT, segunda no próprio local - era demasiado bom: um aumento de mais de 25%, ao lado da estação, boas perspectivas de carreira.. não fui escolhida. passado duas semanas telefonaram novamente - a primeira escolha não tinha corrido bem e a vaga estava novamente aberta, nova entrevista: violenta porque "gato escaldado.." - pc à frente e esqueci-me de algo básico em excel; "podemos falar inglês?" - "yes, we can't" (!!!). no próprio dia soube: entrei! literalmente vindo dos Céus
  • penso no quanto queria sair do anterior trabalho após 3 anos: quando me distraí e deixei de olhar (muito focada nos últimos preparativos para o w'day), o telefonema chegou
  • penso na nossa HSH, quisemo-la depois de casar e nunca pensámos que corresse tudo tão bem, focámo-nos mas foi o Pai que nas ofereceu
e agora... queremos fazer algo mas não está nada nas nossas mãos, quero deixar de olhar mas o sonho está demasiado visível. quero-me agarrar a Deus e as forças faltam..

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails