quinta-feira, 4 de agosto de 2011

simplicidade & listas

na busca pela simplicidade, e na pancada pela taxonomia, dei por mim a encontrar o "evernote".


conhecem? eu adorei! é uma ferramenta para fazer listas, de tudo e de nada.

coloca-se no pc, mas está associado também a uma conta na net, ou seja, podemos aceder não só de casa, mas no telemóvel (ou melhor, smart-cena), noutros pc's.. (infelizmente no meu trabalho está bloqueado, o que me leva a crer que isto tem muitos anos e que eu tenho estado a perder esta valiosidade!) já existem várias versões mas eu fiquei-me pela simples e grátis.

os fins são todos aqueles que quisermos! dou por mim muitas vezes a encontrar um site numa revista, ou um restaurante, ou pensar em algo que era giro oferecer ao A e vou escrevendo no que estiver à mão. acabo com imensos post-it's ou papelitos colados ou presos na agenda ou carteira e quando os reencontro, já nem sei do que se trata. o mesmo acontece com receitas. vejo uma num site e passo-a directamente para o pc (ou decoro o principal e invento), vejo outras no trabalho e gravo num word ou nos favoritos... acabo sempre por ter vários documentos, tanto no trabalho como em casa, com diversas receitas. tentei colocar tudo no word, mas considero pouco prático. até porque, se escrevo uma salada indiana, coloco-a nos acompanhamentos ou nas receitas internacionais? repetir não é opção

então encontrei esta maravilha (que se pode organizar como quisermos) e estou a adorar. fico com todos os meus post-it's compilados no mesmo sítio, portanto, muito prático e ecológico e como funciona com etiquetas, a minha salada indiana fica associada em todas as categorias que eu quiser sem duplicação! ah, e ainda aceita que coloquemos lá ficheiros.. já tenho uma receita em pdf e é muito inteligente - se copio uma receita dum site, quando a colo na nota, automaticamente ele coloca o link donde a gravei, e desde que o site permita a cópia das imagens, também cola directamente as ditas.

neste momento estou a usar como:
  • receituário
  • to do (geral)
  • to do (@ home)
  • ideias de prendas para o A
  • ideias de prendas
  • compras para casa
  • diy
falta só dizer que espero que o A me ofereça um smart-cena no meu aniversário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails