domingo, 20 de março de 2011

o espaço de tempo - entre as queixas de infecções até nos dizerem que seria difícil engravidar sozinhos

desde que o meu ginecologista nos aconselhou procuramos uma clínica de fertilidade, tenho-me questionado muito. em especial (eu sei, são coisas parvas) o "porquê não antes"... porque não deixei de tomar antes a pílula, porque não descobri isto antes, já todo o processo poderia ter começado há taaaanto tempo.. a verdade é que nunca tivemos ideias de fazer as coisas apenas e só quando todas as nossas condições estivessem reunidas. aconteceu antes, várias situações que nos fizeram não pensar em deixar antes de 2010.

abril 2008 - com o novo emprego, vem o novo seguro de saúde com carência de 2 anos para parto

julho 2008 - o nosso tão esperado e especial casamento

agosto 2008 - começamos à procura de nova casa (sim, fizemos ao contrário do habitual)

fevereiro 2009 - a escritura

início 2009 - primeira consulta com o novo GO, queixo-me das minhas muitas infecções, faço análises anuais e outras mais pormenorizadas, receita-me pomada

abril 2009 - mudança para a nossa home sweet home

verão 2009 - volto ao GO, as infecções continuam. manda-me a um laboratório para me enfiarem cotonetes gigantes para cultura. passado algumas semanas, acusa candidíase e mais outros 2 fungos. comprimidos orais e vaginais e uma pomada (super interna!). acabo o tratamento em outubro 2009

fevereiro 2010 - após uns saborosos 3 meses sem infecções (há anos que não me sentia assim), voltam os sintomas, marco nova consulta com o GO

10 fevereiro 2010 - dia da consulta, nova análise externa, algo muda de cor, biópsia na vulva e muita lágrima à mistura

março 2010 (final) - após muito desespero, sai o resultado - HPV. tratamento: ácido tricloroacético, vacinação, multivitaminas, positivismo, argila, aloés & no sex!

23 setembro 2010 - terceira e última dose da vacina preventina de HPV. após questionar o GO, ele confirma que não é necessário esperar entre a última vacina e deixar de tomar a pílula. a caixa termina cerca de uma semana após a vacina. deixo logo

fim novembro 2010 - dois meses após deixar de tomar a pílula, sem aparecer a menstruação, com um teste de gravidez e a poucos dias de ir de férias para o outro lado do oceano, volto ao GO. síndrome de ovários micropolicísticos. "vai ser muito difícil sozinhos"

18 março 2011 - "é melhor procurarem uma clínica de fertilidade"

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails