segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

calçado da outra estação

como não… enquanto não tenho um closet, as roupas pessoais, de casa, calçado & cia da estação que não estamos a viver, têm de ser guardadas. o que também pressupõe serem pensadas para organizá-las da melhor forma.

tenho para mim que a melhor forma de arrumar alguma coisa no nosso lar - e esta teoria também me é verdade para a compra de móveis, decoração e organização da maioria das coisas - é viver o nosso lar. claro que existem as coisas essenciais, e também muitas vezes existe o desejo de querermos tudo e mais alguma coisa no momento em que nos mudamos para esse lar. no entanto, é com o dia a dia que nos vamos apercebendo de que forma vivemos cada canto e espaço. o que nos fazia sentido no início, poderá não fazer hoje em dia, da mesma forma, ao longo dos tempos podemos (e devemos) ir adaptando aquilo que já temos a novas realidades ou necessidades.

tenho no nosso quarto da direita - aka "quarto do mete-pr'ai" - uma cama com dois gavetões. um deles tem um saco de arrumação com tapetes, e tinha vários sacos mais pequenos, também de plástico forte e fecho com sapatos. no entanto, penso que não é a melhor forma de arrumar sapatos, pois mesmo sem querer, podem acabar apertados por outra coisa, sem eu reparar. por outro lado, quando começa as épocas intermitentes em que ainda não podemos arrumar o calçado da estação anterior e já estamos a usar a vindoura, acaba por ser muito pouco prático.

depois de muito pensar e após ver algumas ideias, decidi ir à Ikea comprar caixas - na realidade não fui, aproveitei-me de quem foi.

como fomos de férias para o verão no nosso inverno, tinha deixado estas arrumações para mais tarde, assim na outra semana estive a arrumar os sapatos de verão nas ditas - embrulhados em papel estão sandálias "sensíveis"

desta vez vieram duas (com respectiva tampa), depois hão-de vir mais - como podem ver, ainda preciso.

decidi que os sapatos estão mais felizes se todos juntos, ou seja, os que não estão a ser usados ficam dentro das novas caixas, e estas empilhadas no canto do roupeiro do hall, onde se encontra a sapateira do calçado sazonal em vigor.

ups!, esqueci-me de tirar a foto às caixas já arrumadas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails