sexta-feira, 14 de maio de 2010

quatro dentinhos!

ontem foi dia de ... dentista!!!! (ou como se diz, ortodôncia)

e pronto, acabou-se a saga (de duas consultas) de arrancar dentes - 4 (QUATRO) - dentes arrancados em duas sessões... UFA! já passou, e é o que interessa!

primeira fase foram os segundos pré-molares inferiores; segunda fase foram os primeiros pré-molares superiores.
ontem ia nervosa. no primeiro "arrancamento", em que arranquei os dois de baixo, consegui não pensar nisso, e o arrancar foi tão, tão rápido e fácil que fiquei animada para arrancar os outros dois. no entanto, poucos dias depois começou a infectar e passado quase duas semanas é que vim a descobrir que tinha ficado um bocadinho de dente dentro da gengiva. foram uns dias a sofrer bem e, deve ter sido por isso que fiquei com.. medunfas! a anestesia, já se sabe, custa mais quando dada no céu da boca, mas o que me traumatizou foi a violência do arranque. não sentia dores nenhumas, mas sentia a força que a minha médica fazia, tanto num, como noutro dente. parece que para ajudar, os dois dentes que foram arrancados em vez de terem a raiz em "v", tinha a raiz junta.. mas lá foi! a minha dôtorzinha disse logo que os dentes eram giros para guardar - parece que é habitual haver estudantes que vão a consultórios pedir dentes! (sabiam??)

e agora... apesar de ainda me sentir meia.. grog, estou ansiosa por ver isto a andar e encaixar! próximo mês vou pôr o aparelho de baixo e desconfio que daqui a muito pouco tempo vou começar a ver diferenças significativas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails