quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dia dos Reis

Associo o Dia de Reis ao dia de desmanchar a árvore de Natal..
é claro que normalmente não o faço nesse dia. Este ano foi excepção. Aliás, este ano foi excepção em várias coisas relativas à época natalícia:

. foi o primeiro Natal no nosso Lar,

. convidámos o nosso sobrinho de três anos a ajudar-nos a decorar a árvore,

. a árvore de natal teve um lugar realmente pensado nela (e em que não estava a estorvar todos os movimentos numa sala muito mais pequena),

. conseguimos encontrar (e comprar) uma estrela para o cimo da árvore que realmente gostamos,

. usámos neve artificial na árvore,

. fizemos pela primeira vez o almoço de dia 25 Dezembro na nossa casa,

. desmanchámos a árvore no dia 06 Janeiro!


Há uns bons anos a minha mãe comprou neve artificial - detestei o resultado. Detestei o cheiro, que se manteve durante toda a época natalícia, e nos anos seguintes, já não ficou a parecer que tinha caído neve naquela zona, visto que a parte duma bola que estava para dentro do árvore poderia também ter neve. mas o A gostava de experimentar e comprámos. ontem, ao desmanchar a árvore, fiquei a saber que a "neve" ainda não tinha secado - dá para limpar a neve artificial!!! Fiquei muito contente, e tive assim oportunidade de arrumar já todas as bolinhas & cia sem o branco que poderia estragar futuros natais!



Também pela primeira vez usámos todos os bonequinhos de feltro de que eu tanto gosto - inclusivamente as bases de velas, em formato de floco de neve, que nunca tínhamos usado porque só tínhamos mesa na cozinha na outra casa, e não era muito prático estarmos a enfeitá-la!



Pronto, admito.. gosto muito de tudo o que tem a ver com estrelas e flocos de neve para esta época.

E por fim.. gostava de vos compartilhar um dilema! Para mim uma coisa tem de ter o seu sítio, e faz-me mesmo muita confusão se existir um utensílio que por qualquer razão não possa estar com os seus pares - explicando melhor: comprei há dois anos esta caixa de palhinha para guardar tudo (tudo) o que tivesse a ver com Natal, mas já desde o ano passado não cabe tudo! Podem ver na foto a baixa o meu problema - a caixa realmente já é pequena - e ainda falta na foto a caixa das luzes, o pai-natal que temos pendurado na porta de entrada, o spray da neve.. e acho que é só (cada ano vamos comprando mais uma coisinha)!



Isto faz-me (mesmo) comichões! como não podia guardar num sítio qualquer, já o ano passado coloquei tudo o que não coube num saco à espera de resolução. Das duas uma: ou consigo comprar uma caixa maior que dê para tudo, ou compro duas caixas iguais que dêem para tudo (mas iguais).. como prefiro a primeira opção e ainda não encontrei a caixa que me satisfaça... este ano o que não coube na caixa voltou para um saco - mas o mesmo teve de ser bem maior!

Como é que vocês têm estas coisinhas guardadas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails